NOSSA HISTÓRIA
Família Lugon
O Sítio Bananeiras chegou em nossas vidas a partir da vontade da nossa família de ter um refúgio, um lugar fora do caos da cidade, que nos proporcionasse mais contato com a natureza. Pouco tempo depois, percebemos as infinitas possibilidades que o lugar poderia nos proporcionar, inclusive a de realizar o sonho de termos um trabalho com mais propósito e alinhado com o que acreditamos.
Hoje, o Sítio Bananeiras, mais do que nossa casa, é um espaço aberto para vivências e é produtor de alimentos orgânicos. Desde 2015, além de produzirmos e recebermos pessoas, trabalhamos estudando e buscando alternativas para minimizar os impactos do consumo no meio ambiente.
Ana Paula Lugon
Bióloga com Graduação pela Université de Provence (Marseille, França) e Mestre em Ecologia comportamental pela Université de Liège (Liège, Belgica).
Janaína Lugon | Administradora do Sítio Bananeiras
Publicitária com Graduação pela PUC - Rio e Pós- graduada em Administração de Empresas pela FGV,


O SITIO BANANEIRAS
O Sítio Bananeiras fica situado dentro da APA do Rio São João, na área de proteção do Mico Leão Dourado, uma região com muita água, natureza preservada e um bananal, que segundo os nativos da região está aqui desde 1920.
Somos produtores de alimentos orgânicos certificados desde 2018 e hospedamos pessoas para lazer e vivências em grupo.
Temos como compromisso gerar o mínimo de impacto ambiental e estamos sempre em busca de alternativas para minimizá-los no nosso dia-a dia e na nossa cadeia produtiva.